Tudo bem com vcs?
Meninas no vlog de hoje eu falo um pouco sobre o PH, sei que é um assunto muito polemico quando se trata do ph dos produtos capilares.
Vlog explicativo:
Clique aqui e se inscreva no meu canal!
PH é a abreviação do nome Potencial Hidrogeniônico, este tem uma escala que vai de 0 a 14, tendo o ponto 7 como neutro.
Cada parte do corpo tem um nível de ph diferente e o nível do cabelo humano esta na escala de 4,5 à 5,5.
"Régua" do ph:
Essa reguinha funciona da seguinte forma:
• Escala de 0 a 6: indica o nível de acidez dos produtos. Nesta régua temos como exemplo o sumo do tomate, que está na escala 4 e o suco gástrico, na escala 1,5.
Os produtos que são corrosivos entram nessa parte da régua, mas eles tem um nível diferente do que os nosso cabelos precisam. (calma meninas..kkkk).
• Escala de 8 a 14: indica o nível alcalino (também pode ser chamado de básico) do produto. Como exemplo temos a lixívia comercial, que são os produtos de limpeza como o detergente, água sanitária...e por ai vai.
Ao contrario do que se imaginam, o nível de ph neutro não é o mais indicado, claro que existem exceções.
nos produtos capilares ter o nível de ph diferente ao 7 faz parte, é super comum, veja porque:
• PH das mascarás hidratantes e condicionadores: o ideal seria entre 4 à 4,(parte ácida). A função desse nível presente nos produtos capilares é ajudar a fechar as cutículas e a neutralizar a ação alcalina de processos químicos.
• PH do shampoo: está entre 5 à 7 (parte ácida ao ponto neutro).
O nível alcalino é capaz de romper as ligações do fio capilar, modificando sua estrutura, ou seja, processos químicos usados para alizar o cabelo, relaxamento, progressiva, etc, estão na escala acima do 7, na parte alcalina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário