quarta-feira, 19 de agosto de 2015

4 dicas para manter o cabelo saudável – Hidratação –

Hidratar o cabelo é um dos passos, se não o mais importante para ter um cabelo sempre, bonito, macio e brilhante. E cá entre nós mulheres, temos olho biônico para detectar um cabelo desidratado, não é?

Para evitar ser detectada por outras mulheres, separei algumas dicas sobre hidratação, que eu exerço em rotina. Espero que ajudem vocês também!

#Dica 1 - Uma vez por semana é o suficiente"pelo menos pra mim".



Hidratar o cabelo realmente gasta um pouco mais de tempo do que lavar somente com o shampoo e condicionador. Eu por exemplo, dedico-me a hidratação uma vez por semana, porque é o que se encaixa na minha rotina. Se você tem mais tempo livre do que eu, duas ou até três vezes por semana não fará mal algum, claro que se deve levar em consideração o tipo de cabelo que você tem, o tipo e quantidade de hidratação que ele precisa.

Se a sua condição é hidratar o cabelo de quinze em quinze dias ou uma vez ao mês, não se desanime, a #Dica 2 vai te ajudar muito. 

#Dica 2 -  Invista em ampolas de hidratação instantânea – não vivo sem!



Eu agradeço muito a Deus por ter dado inteligência ao homem e torna-lo capaz de inventar. Hoje tudo é super moderno e a cada minuto que passa um novo produto de beleza é lançado no mercado, a maioria deles são criados para facilitar a vida da “mulher moderna” – se é que você me entende - , como por exemplo as ampolas de hidratação em 60 segundos. Elas são mágicas! *-*
Você já usou? Não? Nunca ouviu falar?
Gata, corre e compra  porque você não sabe o que está perdendo.
 Essas beldades são uma “mão na roda” pra quem está precisando hidratar o cabelo, mas não encontra um tempinho na agenda.
As ampolinhas prometem hidratação em 60 segundos, ao invés de gastar 10 minutos – que é o tempo de ação de uma máscara comum – você gasta somente UM! Não é incrível? Eu sei...
A aplicação é tão rápida e fácil que toda vez que você lavar o cabelo, você consegue usa-la sem se atrasar.
E tem mais, se a sua vida é mais corrida do que a minha, você  pode alternar essa milagrosa ampola com a hidratação que você deveria fazer no dia ‘X’ e passar a fazer a hidratação “pesada” apenas de 15 em 15 dias por exemplo.
  •          Atenção

A hidratação comum é de extrema importância para a saúde do cabelo, portanto, não estou aconselhando você a substituir sua hidratação por essas ampolas, não é isso. Por favor não me entenda errado! Estou aconselhando a investir nas hidratações instantâneas para manter o cabelo hidratado, desde que você não tem tempo para dedicar-se mais as suas madeixas. Ok?!
  •        Minhas Indicações:

 Pra quem tem duvidas sobre qual marca investir, indico Dove, Pantene e Bio Extratus,que são as que já usei. As três são ótimas e realmente hidratam o cabelo. Quanto ao preço, pode variar de acordo com a marca e a variação costuma se considerável, mas nada que não a como comprar, nessas horas, ai é com você. Até onde eu sei, as ampolas da  Bio Extratus são as únicas que tem variedade nos tipos de ampola, as outras marcas não conheço investimento nesse ponto.

#Dica 3 -  Não deixe ir para o couro cabeludo jamais!



Não só a máscara hidratante, como também o condicionador e os finalizadores e óleos, não podem ter contato com o couro cabeludo.
Todos esses produtos colaboram com o aumento da oleosidade, assim o fio ficara com o aspecto de hidratado por um tempo maior. Deixar que eles cheguem ao couro é um erro muito comum, porque muitas pessoas não sabem o jeito correto de usa-los, exemplo:
- Eu já vi muitas pessoas usando o condicionador do mesmo jeito que se usa o shampoo, isso mesmo! Esfregando o couro cabeludo e tudo mais.
Usar a máscara hidratante, o condicionador, o finalizador ou os óleos de maneira incorreta pode ser prejudicial a saúde do seu couro cabeludo. Como falei estes produtos provocam oleosidade.
Então imagine:
• Uma das funções do couro cabeludo é produzir o sebo/oleosidade, certo? Sim!
• O cabelo cacheado e crespo já tem um acumulo grande de oleosidade no couro cabeludo, não é? É!
Se você passar a máscara hidratante/condicionador/finalizador/óleos no couro cabeludo, alem de estar tampando  os poros capilares e desencadeando produção de caspa, vai aumentar a produção de sebo tornando o couro cabeludo e raiz do cabelo super oleoso. Então esses produtos devem ser usados do meio do cabelo para as pontas ou até mesmo somente nas pontas.

#Dica 4 - Invista em pelo menos dois tipos de máscara diferentes –hidratação, nutrição e reconstrução.



Sabe quando você compra uma máscara caríssima porque você ouviu suas amigas comentar que ela faz uma mágica no cabelo E quando você a usa tem uma decepção enorme porque o seu cabelo não “aceitou” a máscara? Isso tem explicação!

O que acontece é que o nosso cabelo precisa ser hidratado, nutrido e reconstruído; e isso requer máscara com compostos específicos para cada um. O creme caríssimo que você comprou não deu certo com o seu cabelo, provavelmente porque tem o mesmo composto de um creme que você já vem usando há algum tempo.
Por exemplo:
• Você já usava uma máscara “X” que promete hidratar o cabelo, enjoada do mesmo creme, mesmo cheiro, mesmo tudo, você decidiu comprar de outra marca, “Y”, que também promete hidratar. Quando você usar a nova máscara, a tão esperada e prometida hidratação não acontecerá, porque o seu cabelo já está hidratado, ele se saturou dos compostos para hidratar o cabelo e os descarta no enxague, o seu cabelo agora está precisando de uma máscara reconstrutora ou de nutrição, entendeu?
Por isso que é muito importante intercalar os tipos de máscaras que você usa. Se você não tem condições de comprar um de cada tipo, invista em pelo menos duas, isso já será o suficiente!

Atenção!

Esse tipo de problema não ocorre somente quando você compra um creme novo. Pode ocorrer com o creme que você já esta habituada a usar, o que é o mais comum.

Mesmo que o post seja só um pouquinho útil para vocês já estou muito feliz em ter ajudado.
Obrigada por estar no meu blog! 


Nenhum comentário: