segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Decoradoração de Festa – Chá de Lingerie


Hoje vou deixar registrado a minha experiência em fazer a decoração do chá de lingerie da minha amiga Daiane (nos conhecemos na faculdade).

E  foi assim....

Como a Daiane ia se casar (inclusive ela já se casou e foi lindo) ela resolveu fazer um chá de lingerie bem simples, só pra “panelinha” mesmo sabe?! Que dava o total de 7 convidadas.

Inicialmente seria somente um lanchinho e a entrega dos presentes, mas eu com minha astúcia comecei a pesquisar fotos desse tema no nosso querido amigo Google. Foi ai que conversei com ela em fazer uma decoraçãozinha básica e ela falou que já tinha planos de fazer um cantinho pra tirar foto. E com o veredito final, trocamos a data do evento para um fim de semana após as provas finais e assim poderíamos planejar tudo.

Eu já tenho uma certa “facilidade” em mexer com esse tipo de coisa, afinal minha mãe era dona de um Jardim de Infância e desde muito nova ajudo ela cortar, colar, improvisar...etc.

E o melhor de tudo é que quando a gente resolve fazer uma decoração por conta própria, fica tudo bem baratinho! Ficou tão baratinho que eu resolvi dar essa decoração como um presente de casamento e da “lista de casamento” escolhi uma coisinha mais em conta (sanduicheira).

Eu não sei ao certo o quanto eu gastei, mas sei que não chegou a R$ 100,00, calma, não se assuste...kkkkk....Sei que esse valor para alguns pode ser considerado alto, mas vocês já deram uma olhada em um buffet contratado?!  Fora que sobra muito material que poderá ser utilizado em outras ocasiões, ou até decorações para outras festinhas.

Entre os matérias usei itens de papelaria como E.V.A, papel cartão, cola colorida, cola com gliter, renda, T.N.T, cola quente e outras coisas...

Ao fazer a decoração de uma festa, é interessante determinar um tema/cor. O tema da festa da Daiane era “chá de lingerie” e a cor, ele escolheu rosa e branco.

Confira abaixo as fotos da decoração pronta







A Daiane teve a brilhante ideia de fazer adesivos personalizado, o que deu um toque profissional para a decoração.







A Daiane amou a minha decoração e todas as convidadas acharam lindo. Uma outra amiga, a Fran, gostou tanto que me intimou para fazer a decoração do chá dela e eu farei com muito prazer.





Nenhum comentário: