segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Sabonete líquido facial que já usei

Hoje vou compartilhar com vocês a experiência que tive com três sabonetes líquidos facial de marcas diferentes. 

* Quem sabe esse post não ajuda você em uma decisão na hora da compra, né?

Atualmente estou fazendo a limpeza diária do meu rosto com o Gel de Limpeza da Tracta. Ele não é ruim, mas também não é o meu favorito.

A marca promete reduzir a oleosidade, limpar profundamente e purificar a pele. Na minha sincera opinião, não sinto que ele reduz a oleosidade e nem limpa profundamente, a ação dele fica ali no campo de "normal". 

Já testei produtos com uma qualidade melhor antes de testar esse, porem se você está em busca de um produto mais em conta, esta é uma ótimo opção, já que o frasco com 130g custa em torno dos R$ 36,00.

Como já disse ele não é ruim, porem depois do seu uso não sinto minha pele com uma sensação de frescor, igual a outros que já usei, mas também não sinto que seu uso agride minha pele, ou seja, é um sabonete que cumpre o seu papel, mas sem nada de espetacular.

Ah, outra coisa que percebi, ele não rende nada, já que para trazes a sensação de “estou lavando o meu rosto” tenho que aplicar bastante produto.


Imagem do Google

Também já usei o sabonete liquido Actine da marca Darrow

Foi o primeiro sabonete indicado por um profissional que usei. Eu gostei muito dele, realmente o achei excelente, só que tem um porém, desde a primeira lavagem senti o meu rosto bem seco, com a sensação de que tirou todo o óleo do meu rosto, senti meu rosto repuxando e com o uso constante, percebi que minha pele estava ficando resecada de mais, afinal trata-se de um sabonete especifico para pele acneica, o que não é o meu caso.

O sabonete liquido está disponível em três tamanhos: 60ml com um custo mais ou menos de R$ 25,00; o de 140ml por cerca R$26,00 e o de 240ml por cerca de R$ 43,00. Sei que os valores são um pouco mais alto do que o anterior, porem esse sabonete rende muitíssimo, pra falar a verdade eu até enjoei dele...rs.

Mesmo assim cheguei a usar 1 frasco tamanho família e depois comprei uma tamanha viagem. 


Imagem montada a partir de imagens do Google

Depois da experiência com o Actine resolvi, por conta própria, comprar um sabonete de outra marca, foi ai que achei o Gel de Limpeza Facial Cleamande da Avène, que é o meu favorito.

 

Dentre os que já testei, esse Gel de limpeza foi o único que senti minha pele “confortável” com o uso, pois após a lavagem senti o meu rosto limpo, fresco e macio. 

Sem contar que ele tem um cheirinho muito gostoso e rende bastante, com pouco produto dá para lavar o rosto inteiro.

A primeira vez que o usei, comprei um frasco pequeno de 75ml por cerca de R$ 31,00. Mas a marca disponibiliza também o tamanho de 200ml com um custo, mais ou menos, de R$ 50,00 (que é o que pretendo comprar dessa vez).

Imagem do Google

Sei quem muitas pessoas não tem a oportunidade de ir ao dermatologista e apesar de ser correto, cuidar da pele por conta própria não tem muito mistério, basta pesquisar bastante sobre os produtos pro seu tipo de pele e ir testando.

Esse é o motivo da minha iniciativa em fazer posts sobre essas coisas, quem sabe assim eu não consigo ajudar vocês! Afinal, eu também olho o post de outras meninas antes de adquirir um produto.

Espero que vocês tenham gostado.


Nenhum comentário: